sábado, 30 de março de 2013

Locação de Carro - Estados Unidos



Em muitos lugares dos Estados Unidos estar com um carro é fundamental, pois em muitas cidades os lugares são muito distantes .

No caso de New York que tanto temos falado não recomendo muito o uso de carro, pois em Manhattan o trânsito é muito intenso e arrumar um lugar para estacionar é complicado.

Mas se você está indo para Miami, Orlando e outros lugares até a locação de carro vai ser fundamental para o sucesso da sua viagem.

Abaixo vou destacar algumas empresas de locação de veículo que existem nos Estados Unidos e falar sobre a empresa que escolhi:

 
- Unidas Rent a Car

 
- Avis

 
- Hertz

 
- Holiday Cars


- Economy Car Rentals
www.economycarrentals.com

 
Como tudo na minha viagem, pesquisei todas as empresas de locação de veículos e a mais barata que encontrei foi a Economy Car Rentals e a diferença foi gigante. 

Para entender aluguei um carro por 7 dias e paguei U$180,00, enquanto nas outras empresas o valor mínimo era de U$320,00.

Fiquei até desconfiado por ser tão barato o valor e procurei na internet referências da Empresa. Achei apenas uma referência e de um caso de locação na Europa, de qualquer forma resolvi arriscar.

A única observação que tenho é que na hora de retirar o carro fui avisado que meu carro seria hatch e não sedan básico como havia marcado. No caso teria que pagar uma diferença de U$20,00 para pegar o hatch, não aceitei. Mas na hora de retirar o carro eu pude escolher um sedan. No final deu tudo certo!!!

Quais documentos preciso para alugar o carro?

- Carteira de habilitação válida
- Ser Maior de 25 anos
- Apresentar cartão de crédito válido

 
Até o próximo post!!!
 

8 comentários:

  1. Boa noite!
    Estou querendo fazer uma reserva pelo site Economy Car, você sabe como funciona, tenho cartão de credito internacional mas na hora da reserva, estou na duvida se desconta na hora do meu cartão, ou quando entrega o carro depois de usa-lo, vou alugar em dois lugares nos EUA!!!
    Obrigada, Lubia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, primeiro obrigado pelo comentário. Quando loquei o carro fiz a reserva por aqui colocando todos os dados do cartão por aqui, mas a compra só se efetiva mesmo no momento que você concretiza o negócio no guiche da locadora nos Estados Unidos. Fiz pela Economy Car e não tive problemas, algum e também por essa locadora não existe taxa adicional de nada na hora. Pode confiar. A ùnica coisa que tive que pagar a mais no momento foi a gasolina, mas o preço que cobram é praticamente igual ao dos postos então, não é adicional é o pagamento adiantado da gasolina apenas.

      Excluir
  2. Bom dia, estou indo para miami em nove,bro, fiz a locação do veiclo pela EconomyCarRentals e gostaria de saber como foi para retirar o veiculo, vc retirou dentro do aeroporto? qual o trajeto a ser feito até a retirada do veiculo? (sou marinheiro de primeira viagem) obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano, primeiro obrigado pelo comentário. Quando vc desembarca siga as placas para a area de locadoras de carros. É só seguir as placas. Agora para chegar lá vc pega literalmente um metro q te deixará bem próximo de tdas locadoras. Após o acerto de toda documentação no guiche é só descer de elevador para garagem e escolher o carro conforme a categoria.

      Qq outra dúvida me mande outro coment!

      Excluir
  3. Renato, acredito que a preocupação de todos seja em relação a empresa Economy Car Rentals, pois pedem um adiantamento e o restante, paga-se no balcão da locadora que ninguém sabe qual será.
    Também estou neste impasse, pois estarei indo no mês de Março/14 para a cidade de Mendoza e necessito locar um veículo. A mais em conta foi a Economy.
    Ainda estou na indecisão de não comprar "gato por lebre".
    Grande Abraço - Reinaldo de Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo obrigado pelo comentario!!!! Tive receio de fechar com a Economy também mas acabei fechando e não tive problema algum!!! Todo o processo foi perfeito sem insegurança !!!! Recomendo mesmo!!!!

      Excluir
  4. Renato obrigada pela informações disponibilizadas, as quais nos ajudam muiiiiiiito!
    Saberia me dizer em que momento fico sabendo qual a locadora selecionada alugando o carro pela economy car rentals?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, gostaria de saber se os seguros estão inclusos...

    ResponderExcluir