sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dicas de Compras - Conversão de Tamanhos Brasil X EUA


Você que pretende visitar os Estados Unidos e pretende fazer compras de roupas por lá, precisa saber que o sistema de numeração é totalmente diferente do nosso aqui no Brasil.

Claro que em qualquer loja de New York, Miami, Orlando e também de quase todos os outros lugares nos EUA,  vai ter uma tabelinha de conversão caso precise. É praticamente um instrumento de vendas para ele, mas não custa você se informar antes e ter essas respostas em mãos e também vai servir de referência para uma presente que você está pretendendo dar par alguém.

Sendo assim preparei uma lista separada em roupas femininas, masculinas e infatil também para que você possa comprar tudo mais rápido por lá.

Também quero deixar claro que assim como aqui no Brasil temos algumas marcas de roupas que tem um molde menor ou maior que outra, nos EUA a coisa também não é diferente, você também pode encontrar diferentes moldes de uma loja para outras, não pense que o número abaixo é seu número mágico, você vai encontrar roupas com tamanhos menores e maiores que vão cair melhor em você:


Roupas Femininas

Calças / Vestidos / Casacos

Brasil
EUA
34
6
35
7
36
8
37
9
38
10
40
12
42
14
44
16
46
18
48
20
50
22
52
24
54
26

Obs: no caso específico das calças o tamanho é dado por dois números:

Exemplo: 12 X 24

O Primeiro número corresponde à cintura e o segundo ao comprimento da calça, ou seja, a medida da parte interna da perna até a barra. Essa medida é dada em polegadas ou seja a calça acima seria uma calça aqui no Brasil de tamanho 40 e comprimento da perna de (24 pol X 2,54cm) = 60,96 cm.

Portanto nos EUA é possível comprar uma calça que não seja necessária fazer a Barra, já que você pode comprá-la no tamanho exato da sua perna.

Camiseta / Blusa

Brasil
EUA
P
S
M
M
G
L
XG
XL
XXG
XXL

Calçados / Botas / Tenis / Sandálias

Brasil
EUA
33
5
34
5,5
35
6

6,5
36
7

7,5
37
8

8,5
38
9

9,5
39
10
40
11
42
12

Obs: como é possível ver existem nos EUA algumas medidas intermediárias, que podem ser excelente para você que costuma ter o problema aqui no Brasil de um sapato ficar ou muito apertado ou um pouco folgado.

Roupas Masculinas

Bermudas / Calças / Ternos

Brasil
EUA
36
26
37
27
38
28
40
30
42
32
44
34
46
36
48
38
50
40
52
42
54
44
56
46

Camiseta / Blusa

Brasil
EUA
P
S
M
M
G
L
XG
XL
XXG
XXL

Camisa Social

Brasil
EUA
1
13
2
14
3
15
4
16
5
17
6
18

Calçados / Botas / Tenis / Sandálias

Brasil
EUA
36
6
37
6,5
38
7
39
7,5

8
40
8,5

9
41
9,5
42
10

10,5
43
11

11,5
44
12

Roupas Infantil

Vestuário em Geral

Brasil
EUA
2
2-3
4
4-5
6
6
8
7-8
10
10
12
12
14
14
16
16

Calçados / Botas / Tenis / Sandálias

Brasil
EUA
18
2,5
19
4,5
20
5,5
21
6
22
7
23
7,5
24
8
25
8,5
26
9
27
9,5
28
10
29
10,5
30
11,5


Agora é só aproveitar ao máximo as suas compras.

Até o próximo post.

33 comentários:

  1. Olá! Muito obrigada pelo seu post! Já estava procurando isso há tempos, e finalmente encontrei de forma clara e objetiva no seu blog! Virei fã rssrsrsr! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma pergunta: Fui num site (http://www.thinkgeek.com/) e o valor com frete ficou acessível. Mas lá diz que existem taxas que são cobradas, de importação, etc. Será que fica muito caro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valores acima de U$ 50,00 , terão impostos de 60% sobre o total da compra + frete, faça os cálculos para ver se vale a pena...boa sorte!

      Excluir
  4. As taxas de impotaçao ficam em 60% do valor pago pela aquisição.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, estou tentando comprar um calçado na AMAZON e lá a numeração correspondente ao número do meu filho, que seria 9,5 aparece assim: 9,5 D (H) EUA - 9,5 EUA 2E , Alguém sabe sobre isso?

    ResponderExcluir
  6. bom dia!quero comprar um vestido de noiva nos eua e meu manequim é pp ou 36,gostaria de saber qual seria o meu numero.

    ResponderExcluir
  7. existe além dos números algum calculo para converter o numero americano em brasileiro?eu uso 54 q e o num eua 44 existe algum calculo?abs

    ResponderExcluir
  8. A minha duvida e a seguinte vi que tem o numero 16 e tem tambem mesma tabela de vendas 16W o que quer dizer quando tem esse W ?????

    ResponderExcluir
  9. Marissol, 3T é 3 anos no Brasil

    ResponderExcluir
  10. PRECISA TER UMA TABELA QUE INFORME OS SEGUINTES TAMANHO SE VISTO 42 NO BRASIL QUAL SERIA MEU TAMANHO NOS EUA ? M OU G ? ENTENDEU ? TEM COMO SABER?

    ResponderExcluir
  11. Ola fui comprar uma sandália pelo site da hollister e não tem numerações, há somente os tamanhos M,X e XL. Qual numeração no Brasil corresponde a esses tamanhos?

    ResponderExcluir
  12. meus parabéns, bem dinâmico e fácil!!!

    ResponderExcluir
  13. sutien e calcinha como ficam

    ResponderExcluir
  14. QUERO COMPRAR UM TENIS PRO MEU FILHO QUE CALÇA 32 EM UM SITE INTERNACIONAL. QUAL NUMERAÇÃO (EUA) DEVO COMPRAR ?

    ResponderExcluir
  15. Cara, o tamanho da minha roupa aqui no Blog não bate com as opções da loja... Estou vendo uma calça e o tanho que eu uso é 14 e na loja a menor opção é 22 e já estou na seção infantil =/ Se souber qual e o tamanho que eu tenho que escolher, me avisa!!

    ResponderExcluir
  16. Muito bom esse blog!!!
    Gostei muito útil.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Fazia uns bons 30 minutos que eu procurava um guia de medidas confiável e completo pela net. O que eu achei, até chegar a este blog, foram tabelas incompletas e incompreensíveis de tamanhos. O que mais me irritou foram tabelas cujas referências solicitavam medição do corpo e também postagens de outros blogueiros ou entidades comerciais que simplesmente, na parte masculina, ignoravam a existência de calças (justamente o que eu precisava saber). Obrigado pela postagem clara: foi, sem dúvida, de muita validade. Feliz 2014!

    ResponderExcluir
  19. Emagreci 11 kg e estou com um problema danado,usava calça e short número 4 da Banana Republic e agora não sei que número pedir pra minha filha que está no Canada,pois estes estão um pouco largo agora,vc pode me ajudar ?? Meu número era 40 aqui antes.

    ResponderExcluir
  20. Solicitei um tênis infantil, com base em sua tabela. Deu errado. Veio tamanho menor. 28 no Brasil em sua tabela consta 10,5. Na verdade 10,5 é o 26 aqui. Furada!

    ResponderExcluir
  21. VOU COMPRAR NO SITE ALIEXPRESS MEU N° DE PEEP TOE É 37 NO BRASIL E LÁ FORA QUAL COMPRO??

    ResponderExcluir
  22. no caso de vestidos quais seriam os tamanhos?

    ResponderExcluir
  23. Vejo a primeira tabela descriminados os tamanhos numa ordem de 6 a 26, porem quero comprar um short e os tamanhos q aparecem pra minha escolha são 26 27 28 29 30 31 32. sabe me informa quais são ?

    obrigada

    ResponderExcluir