sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

New York - Segundo Dia - Parte 2

Continuando nosso segundo dia em New York.
Almoçamos num Burguer King bem próximo ao 9/11 Memorial. Como vegetariano achei que iria comer somente Batata Frita e Refrigerante, porém para minha surpresa nos EUA no Burguer King existe o Veggie Burguer!!!
Mais uma vez acabei comendo muito bem. O lanche vegetariano do Burguer King é muito bom! Vale muito a pena. Até minha esposa experimentou e disse que pediria um para ela facilmente.
Dentro do Burguer King Também aproveitamos o WIFI Gratuíto e fizemos contato com a família no Brasil. Quase todas as lanchonetes tem o serviço gratuitamente, então é uma boa aproveitar o almoço ou jantar para usar os serviços para postar fotos e também fazer ligações.

Fomos então para a Loja Century 21th que fica na:
22 Cortlandt Street

A loja é uma Cidade!  São 08 andares para comprar, uma verdadeira overdose de compras, onde é possível achar, cosméticos, roupas para crianças, mulheres e homens, além de acessórios e artigo para casa. Eu não sou um comprador natural, mas posso dizer que minha mulher ficou empolgadíssima com o lugar e poderia ficar o restante do dia na loja, mas tínhamos muito ainda o que fazer.
Saindo da Century 21th partimos para a Ponte do Brooklyin. Juntamente com a Ponte de Manhanttan são também símbolos de New York.
Não atravessamos a ponte inteira, mas caminhamos até o lugar onde ela começa a ficar sobre as águas.
Já havia visto as pontes de longe e de cima dos prédios de Manhattan, mas caminhar por ela foi uma sensação totalmente diferente.
Enquanto você caminha pela ponte existe uma série de camelôs vendendo lembranças de NY, alguns objetos de arte e outras coisas.
A vista da ponte é maravilhosa como vocês podem ver.

Apesar de não apontarem como um lugar para visitar, gostaria de destacar no caminho sentido Uptown para Chinatown a Suprema Corte de New York que é um lugar excelente para tirar fotos.
Seguimos caminhando para a Chinatown, já era noite. Confesso que tinha uma impressão de que ficaria mais encantado com esse bairro, mas o que acabei encontrando foram algumas galerias com produtos muito em conta como capinhas de celular, lembrancinhas e tudo mais. Não tive tanto tempo para explorar o lugar, mas não me empolguei muito.
Como Chinatown estava no nosso caminho passaríamos de qualquer jeito por lá, mas se colocarmos numa ordem de prioridades para fazer em New York, ela não estaria nos primeiros lugares da lista.
Tínhamos a intenção de ir até o Bairro Sohoo, porém o cansaço falou muito mais alto. Pegamos um taxi e voltamos para o Hotel.

Após um bom banho e uma recarga nas energias, saímos par a Times Square para Jantar. Tentamos jantar no Buba Gump, restaurante de camarões, no Apple Bee´s , mas a espera para ambos estava absurda. Caminhamos sentido Downtown procurando um restaurante diferente mas também não achamos nada. Chegamos a entrar num restaurante Chinês, mas não tive coragem e também não havia muitas opções para eu que não como carne.
Voltamos para Times Square caçando nossa janta. Acabamos entrando no Restaurante Ruby Tuesday. Mais uma vez como vegetariano comi muito bem.
Após a refeição fizemos algumas compras na Aeropostale. Posso dizer que é um dos melhores lugares para comprar camiseta, agasalho, calças jeans e outras coisas.
Os itens não passam de U$30,00. Camisetas por U$5,00, moletons por U$12,00. Saindo da loja você tem a perfeita sensação de que fez um ótimo negócio.
Saindo da Aerpostale fomos na loja Grand Slam, que é uma loja de souveniers. Recomendo demais essa loja, pois os preços são bons e a variedade é imensa. Compramos algumas Estátuas da Liberdade, Empire States, Camisetas, bonés do Yankees e Mets, chaveiros, ou seja, tudo que tinha que comprar de lembrança de New York encontramos nessa loja.
Você pode dar uma olhada no site deles: www.grandslamnewyork.com
Então por esse dia foi só...
Até o próximo post! Até Mais....