quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

New York - Quarto Dia - Parte 2

Seguimos em direção ao World Trade Center Memorial. Agora no Hotel havíamos acessado o site do Memorial e anotado o número de controle da visita, para não termos nenhum contra tempo. O cadastro no site é rápido e num post posterior estarei ensinando passo a passo como emitir seu passe.
Utilizamos mais uma vez o metro para chegarmos ao destino. Existe uma estação com o nome de WTC, ou seja, é praticamente impossível errar o caminho para lá.
Do metro para a entrada do WTC existe uma parede com uma homenagem linda aos bombeiros da cidade de New York como nas fotos abaixo:
 
 
Apesar de termos agendado um horário a fila era imensa. Fomo seguindo a multidão. Mas enquanto estamos na fila é possível já ir tirando algumas fotos bem bacanas do novo prédio que está sendo finalizado
 
Até chegarmos no Memorial passamos por várias filas, até entrarmos numa sala onde somos obrigados a retirar todos os objetos de metal, jaquetas, cintos para passar por um detector de metais. Nossas bolsas também são verificadas num scanner.
Eu havia me frustrado muito quando tentei ir no Memorial no segundo dia e já nem tinha mais muita vontade de voltar lá. Estava com vontade de visitar o Museu de Historia Natural, mas minha esposa insistiu para fossemos lá.
Agradeço a ela por isso!
New York tem lugares encantadores, lindos, frenéticos e de outros jeitos, mas estar no Memorial foi fantástico. Foi uma sensação única, talvez até a mais especial de New York.
Em minha outra viagem eu cheguei a subir nas Torres Gêmeas e foi fantástico, agora estava naquele mesmo espaço, vendo aqueles dois buracos enormes.
O clima é de muito respeito e você fica com aquela sensação de estar num lugar que vai permanecer na história. Ali quase 3 mil pessoas morreram! O clima é denso, a respiração chega a ficar dificultosa.
Confira abaixo algumas fotos do lugar:
 
 
 
Infelizmente o Museu que tem lá dentro estava fechado para reforma e não pudemos visitá-lo.
Saímos do Memorial e almoçamos em um restaurante bem charmoso logo à frente.
Depois voltamos para o Hotel para nos trocarmos para sairmos para noite especial de Natal.
Fomos caminhando pela Times Square, e seguindo para Quinta Avenida. A cidade estava toda no clima do Natal. Os prédios de New York todos enfeitados
 
 
Passamos também antes de jantar no Rock Feller Center
 
Para o Jantar de natal reservamos uma mesa no restaurante Robert´s, que fica no ultimo andar do Museu de Desing, bem à frente do Central Park.
Abaixo algumas fotos dos pratos que pedimos
 
 
Saindo do Restaurante tivemos a oportunidade de ver alguns flocos de neve, mas só para dar o gostinho mesmo.
A Chuva apertou e então voltamos para o Hotel. Nosso voo para Miami sairia às 7:00, precisávamos fazer o Check out 4:30.
Era oficial. Bye Bye New York, Miami / Orlando lá vamos nós.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

New York - Quarto Dia - Parte 1

Infelizmente amanhecia o nosso ultimo dia em New York. Ficava já aquela sensação de que restavam apenas algumas horas para curtir e não mais dias nesse lugar maravilhoso.
Reservamos para o último dia um passeio mais dedicado ao Central Park. Saímos do hotel que estava apenas 7 quarteirões do Central Park. Como sempre paramos em uma Starbucks e saímos tomando nosso café pelas ruas mesmo.
No Central Park existem algumas opções para passear:
1 – Bicicleta – U$20,00 por uma hora
2 – Bicicleta tipo Asiática, onde ate duas pessoas são puxadas por um guia – U$80,00 por uma hora
3 – Charrete – U$ 50,00 por 20 minutos
4 – Andando na Raça.
Se você está indo para New York e tem um dia inteiro para gastar no Central Park, minha recomendação é alugar uma bicicleta dar uma volta geral pelo parque e depois passar mais algumas horas caminhando. Todo canto do Central Park é especial então para qualquer lado que você andar tenho certeza que você não estará perdendo tempo.
Como nós gostaríamos de fazer outras coisas também, resolvemos contratar um guia da Bicicleta Asiática. O preço lá é padronizado em U$80,00, ou seja, se você procurar o primeiro guia, como o último, todos vão passar o mesmo valor, porém como era muito cedo e o movimento ainda era fraco conseguimos negociar.
O Custo ficou em U$60,00 + uma gorjeta se gostássemos do passeio (palavras do Eliah).
Apesar de dizer que é possível alugar uma bicicleta e sair pedalando pelo Central ser uma opção válida, ter alguém nos guiando foi fantástico.
O Guia não somente faz todo o esforço físico, como também vai contando mil e uma histórias do Central Park. Confesso que não consigo contar agora nem metade do que ele nos contou, mas na hora é demais, você vai se sentindo muito próximo do lugar.
Enquanto nos puxa ele aponta para os prédios ao redor do Central Park e nos fala quem mora por lá, quem já morou. Em diversos pontos do Central Park ele nos fala sobre quais filmes foram gravados lá, por quem. É uma verdadeira aula intensiva de cultura Novaiorquina.




 
Claro que depois vou fazer um post específico sobre os pontos mais legais a serem visitados no Central Park. Por enquanto eu acredito que as fotos valem mais do que mil palavras
Não poderíamos de visitar a homenagem ao John Lennon.
Que fica bem à frente da esquina onde foi assassinado

 
Não poderia também deixar de mostrar o Eliah que foi bacana demais. Havia prometido para ele que deixaria ele famoso aqui no Brasil:
Saimos do Central Park e fomos em direção ao 9/11 Memorial, agora já com o pré agendamento na mão.
 
Até mais tarde então!!!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

New York - Terceiro Dia - Parte 2


Saindo do nosso hotel, voltamos para a quinta Avenida.
Continuamos sentido Central Park, curtindo as lojas e o movimento da Quinta Avenida.


Ficamos impressionados com a quantidade de barracas no caminho vendendo capinhas de celular, tocas, lembranças e outros objetos de arte. Minha esposa viciada em Capinhas de Celular não deixou passar em branco e comprou algumas.
Nosso objetivo era conhecer a loja da Apple da Quinta Avenida! Mas antes disso passamos pela igreja St Patrick´s que é muito bonita, porém estava em reforma e não deu para curtir muito sua arquitetura.
A Loja da Apple é definitivamete um ponto túristico e estava lotada, pelo menos no período que estávamos por lá:




Para acessar a loja você tem que descer uma escada, ou usar o elevador, isso mesmo a loja é subterrânea.

Para você ter uma ideia de como a área da Loja da Apple é badalada, olha a quantidade de pessoas na frente. Atente também para a fumaça dos carrinhos de pretzels e hotdogs



A Loja da Apple fica praticamente de frente para o Central Park. É só atravessar a rua.
Conversando com minha esposa, chegamos à conclusão de que o lugar mais bonito de New York é o Central Park. Acho que é impossível alguma foto naquele lugar sair ruim.  Para todo o lugar que você aponta a sua câmera a foto sai perfeita. Nunca havia visto um lugar onde praticamente todas as árvores ficam sem suas folhas. O lago é cheio de patos e volta e meia um esquilo atravessa na sua frente.

Não poderia faltar um senhor tocando algumas músicas de natal no seu Saxfone no meio do Central Park.


Minha esposa não se cansava de falar: - Que lugar lindo! Que lugar lindo é esse!
Continuamos andando pelo parque mais um pouco, mas ainda iríamos visitá-lo com mais calma, apenas não resistimos estar de frente para ele e não entrar.
Já por volta de 3:00 e queríamos ir para o Empire State para ver New York lá de cima de dia e de noite. Do Central Park era bem longe, então pegamos o metro.
Antes de irmos para o Empire State entramos na Macy´s para dar ua olhada rápida. Macy´s que é a maior loja de Departamento do Mundo.
 

Fizemos um lanche rápido e seguimos par ao Empire State, ele fica bem pertinho da Macy´s:

Infelizmente mesmo programando de chegar mais cedo para subir no edifício só conseguimos chegar ao topo quando já era noite. A fila estava enorme devido o movimento de final de ano.
Estava frio demais em cima do Empire State, mas ver New York lá de cima vale o adormecer dos lábios.




Saindo do Empire State voltamos para o Hotel de Taxi, pois estávamos cansados demais. Ficamos quase 2 horas na fila.
Depois saímos apenas para comer e curtir mais um pouquinho da Times Square.

Mais um dia tinha se passado. Tão rápido...

sábado, 26 de janeiro de 2013

New York - Terceiro Dia - Parte 1



Enquanto minha esposa havia já se divertido com  algumas comprinhas minha diversão estava por vir. Saímos do Hotel por volta das 8:00 horas a caminho da B&H Photo.

Eu iria comprar minha câmera nova!!!
Estava extremamente ansioso por essa compra porém a loja B&H Photo que é a maior loja de Foto e Filmagem do mundo, fecha na sexta-feira as 14:00 horas e só abre no domingo as 9:00. Logo Fiquei esperando para fazer minha principal compra por quase dois dias. Não adiantava comprar em outro lugar a diferença chegava a ser de 25% do valor da BH.

A loja B&H fica localizada na 420 9th Avenue, logo posso dizer que fizemos uma super caminhada. Foram 20 quarteirões sentido downtown, mas fomos curtindo os lugares de dia mesmo.
Passamos pela primeira vez pela Times Square de Dia


Para quem é adepto de fotografia e filmagem a loja BH é um paraíso. Enquanto você fala com o vendedor  os produtos já vão chegando abaixo de sua mesa de atendimento através de um sistema totalmente automatizado. Sei que parecia uma criança dentro daquela loja e minha vontade era levar a loja toda.
Estarei escrevendo posteriormente um post somente sobre compra de eletrônicos em New York.
Saímos da 9th Avenue sentido 5th Avenue para subi-la caminhando e curtindo tudo.

A Loja fica muito próxima do Empire State e meus primeiros clicks da câmera nova foram:


Quer melhor maneira de começar a usar sua nova máquina que fotografando o Lendário Empire State.
Também farei um posto sobre a minha máquina ok?

Continuamos então pela 5th Avenue. Posso dizer que apenas de caminhar na avenida tudo já é maravilhoso. Você pode tirar fotos de todas as lojas que existem na Avenida. Além da Arquitetura dos prédios. A Avenida é Linda.
Abaixo fotos da Biblioteca de New York


Da quinta Avenida também é possível ver o outro prédio épico de New York Chrysler Building.



A época que visitamos a cidade talvez seja uma das mais movimentadas de todo o ano. A quinta Avenida estava lotada, tínhamos que desviar das pessoas na calçada.

Continuamos sentido uptown pela Quinta Avenida. Chegamos lugar onde é estabelecido o período natalino em New York. Rockfeller Center



Quando a árvore de natal é montada no Rockfeller Center a temporada de Natal Começa em New York. Lá fica a famosa pista também de patinação, mas a fila para patinar era imensa e para dizer a verdade o valor também para patinar também não era muito atrativo.
Só curtimos mesmo o clima das esculturas natalinas e o clima do lugar e seguimos para nosso hotel para descarregar algumas comprinhas para continuar nosso passeio.
Amanhã tem mais!!!