terça-feira, 29 de janeiro de 2013

New York - Quarto Dia - Parte 1

Infelizmente amanhecia o nosso ultimo dia em New York. Ficava já aquela sensação de que restavam apenas algumas horas para curtir e não mais dias nesse lugar maravilhoso.
Reservamos para o último dia um passeio mais dedicado ao Central Park. Saímos do hotel que estava apenas 7 quarteirões do Central Park. Como sempre paramos em uma Starbucks e saímos tomando nosso café pelas ruas mesmo.
No Central Park existem algumas opções para passear:
1 – Bicicleta – U$20,00 por uma hora
2 – Bicicleta tipo Asiática, onde ate duas pessoas são puxadas por um guia – U$80,00 por uma hora
3 – Charrete – U$ 50,00 por 20 minutos
4 – Andando na Raça.
Se você está indo para New York e tem um dia inteiro para gastar no Central Park, minha recomendação é alugar uma bicicleta dar uma volta geral pelo parque e depois passar mais algumas horas caminhando. Todo canto do Central Park é especial então para qualquer lado que você andar tenho certeza que você não estará perdendo tempo.
Como nós gostaríamos de fazer outras coisas também, resolvemos contratar um guia da Bicicleta Asiática. O preço lá é padronizado em U$80,00, ou seja, se você procurar o primeiro guia, como o último, todos vão passar o mesmo valor, porém como era muito cedo e o movimento ainda era fraco conseguimos negociar.
O Custo ficou em U$60,00 + uma gorjeta se gostássemos do passeio (palavras do Eliah).
Apesar de dizer que é possível alugar uma bicicleta e sair pedalando pelo Central ser uma opção válida, ter alguém nos guiando foi fantástico.
O Guia não somente faz todo o esforço físico, como também vai contando mil e uma histórias do Central Park. Confesso que não consigo contar agora nem metade do que ele nos contou, mas na hora é demais, você vai se sentindo muito próximo do lugar.
Enquanto nos puxa ele aponta para os prédios ao redor do Central Park e nos fala quem mora por lá, quem já morou. Em diversos pontos do Central Park ele nos fala sobre quais filmes foram gravados lá, por quem. É uma verdadeira aula intensiva de cultura Novaiorquina.




 
Claro que depois vou fazer um post específico sobre os pontos mais legais a serem visitados no Central Park. Por enquanto eu acredito que as fotos valem mais do que mil palavras
Não poderíamos de visitar a homenagem ao John Lennon.
Que fica bem à frente da esquina onde foi assassinado

 
Não poderia também deixar de mostrar o Eliah que foi bacana demais. Havia prometido para ele que deixaria ele famoso aqui no Brasil:
Saimos do Central Park e fomos em direção ao 9/11 Memorial, agora já com o pré agendamento na mão.
 
Até mais tarde então!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário