Já aprendemos anteriormente sobre os três conceitos básicos da fotografia que são velocidade do obturador, abertura do diafragma e também controle do ISO, logo você já sabe configurar sua máquina para que a foto tenha uma excelente exposição. Mas fotografar não é só isso.
Vamos então começar uma série de dicas sobre composição fotográfica.
Mas o que é composição fotográfica? A definição é simples:
São os arranjos e seleção dos assuntos a serem fotografado, colocando-os em determinadas posições ou situações, para obter resultados mais interessantes.
Podemos dizer que boas fotografias podem ser tiradas ao acaso sem premeditações, mas na maioria das vezes boas fotografias são criadas, pensadas, estudadas e bem executadas.
Então para que você possa criar boas fotos vamos falar das regras de composição e tenho certeza que tão logo estas se tornarão parte natural do seu processo de clicar.
Para começar vamos falar da Simplicidade, ou seja procurar nas suas fotografias formas que obtenham maior atenção ao centro de interesse do motivo evitando assim segundos planos que se misturem com seu principal motivo.
Resumindo, você deve procurar fazer o simples para não comprometer a sua fotografia, não adianta enquadrar na foto um mundo de elementos se no final ficarão todos confusos.
Se for preciso se aproxime mais do motivo da sua fotografia, ou aplique um zoom e elimine elementos que não trarão benefícios às suas fotos.
Como é possível ver na foto acima, o assunto principal que é a flor está totalmente focado e destacado. Existem outros elementos atrás, mas os mesmo foram desfocados e não comprometem a atenção do assunto. Muito simples.
Existem outras regras de composição que nos ajudam muito na hora de clicar, no próximo assunto falaremos sobre a Regra dos Terços.
Até o Próximo post!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário